Palestras e treinamentos

Acreditamos que os relacionamentos são a chave para o sucesso de qualquer organização. Com objetivo de qualificar relacionamentos, fortalecer vínculos, promover saúde emocional, inovação prevenção e resoluções de conflitos. Conheça nossas soluções de palestras e treinamentos.


A palestra é uma ferramenta estratégica fundamental para o crescimento e sucesso pessoal, coletivos e organizacional. Nossas palestras tem o foco em qualificar relacionamento, fortalecimento de vínculos, prevenção e resolução de conflitos, engajamento, produtividade e Inovação. Elas trazem conhecimentos, metodologias e ferramentas de autores renomados na área de gestão, pensamento sistêmicos, inteligência emocional, comunicação e gestão de conflitos no ambiente empresarial.


Desenvolvimento Profissional: Palestras proporcionam aprendizado contínuo, permitindo que os funcionários adquiram novas habilidades e conhecimentos relevantes para suas funções.

Melhoria do Desempenho: A exposição a novas ideias e técnicas pode levar a melhorias significativas no desempenho individual e coletivo.

Cultura de Inovação: Incentivam a criatividade e a inovação ao apresentar diferentes perspectivas e soluções para desafios comuns.

Retenção de Talentos: Investir no desenvolvimento dos funcionários através de palestras demonstra que a empresa valoriza seus colaboradores, aumentando a satisfação e a retenção de talentos.

Vantagem Competitiva: Empresas cujas equipes estão constantemente aprendendo e se atualizando tendem a ser mais competitivas no mercado, adaptando-se rapidamente às mudanças e demandas.


As palestras podem ser solicitada de forma customizada ou de acordo com o interesses e as necessidades dos clientes.

Abaixo alguns títulos disponíveis

1- Resolução de Conflitos 5.0: Quando uma sociedade altamente tecnológica encontra um ser humano com suas capacidade relacionais e sociais altamente desenvolvidas.

Baseado nos princípios de William Ury, co-autor de “Como Chegar ao Sim”.

2. Eu líder de mim mesmo: Desenvolvendo autoconhecimento e inteligência emocional para uma liderança eficaz. I

  • Incorporando nas ideias de Daniel Goleman, autor de “Inteligência Emocional” e Augusto Cury autor de ” Seja líder de si mesmo”

3- Direto ao ponto: O desafio de vencer o medo e realizar conversa que exige coragem.

  • Inspirado em Kerry Patterson, autor de “Conversas Cruciais”.
  • Inspirados em Elisama Santos autora de “Conversas corajosas”

4- Comunicação Não Violenta no Ambiente Corporativo: Comunicação assertiva, a chave para Relações mais harmoniosas e Produtivas.

  • Inspirado em Marshall Rosenberg, criador da Comunicação Não Violenta.

5- Construindo Pontes: Comunicação Eficaz em Times Diversos”

  • Baseado no trabalho de Emy C. Edmondson em ” Organizações sem medo”
  • Baseado nos métodos de Roger Schwarz autor de Líderes Inteligentes, Equipes Extraordinárias.

6- Conversas que Inspiram: Alinhando e expectativas individuais e coletivas por meio do propósito.

  • Inspirado em Simon Sinek, autor de “Comece com o Porquê”.

7- Resolva e Evolua. Gestão Eficaz de Conflitos: Transformando conflitos em oportunidade.

  • Baseado nos conceitos de Clayton Christensen, autor de “O Dilema da Inovação”.
  • Baseados nos princípios de Peter Senge sobre pensamento sistêmico. “A quinta disciplina: A arte das organizações que aprender”
  • Baseados em Adam Grant, autor de “Originais”.

8- “Euquipe”: O Desafio de sair do eu e ir para o nós: As equipes são sistemas vivos, dotados de múltiplas inteligências e recursos próprios, que muitas vezes estão represados ou indisponíveis. Acessar e liberar essa potência despertando sua essência criativa, inovadora e adaptativa é possível.

  • Baseado nos métodos de Patrick Lencioni, autor de “Os Cinco Desafios das Equipes”.
  • Baseado nos métodos de Roger Schwarz autor de Líderes Inteligentes, Equipes Extraordinárias.

09- Quando sou fraco é que sou forte: A fragilidade no ambiente coorporativo.

* Inspirado por Brené Brown, autora de “A Coragem de Ser Imperfeito”.

* Daniel Goleman, autor de “Inteligência Emocional”.


Workshops são sessões interativas de treinamento ou aprendizado onde um grupo de pessoas se reúne para discutir, praticar e desenvolver habilidades ou conhecimentos específicos. Diferente de palestras tradicionais, os workshops são dinâmicos e envolvem atividades práticas, como exercícios em grupo, estudos de caso e simulações, permitindo a participação ativa de todos os presentes.


  • Melhoria da Comunicação: Facilitam a troca de ideias e aprimoram a comunicação interna.
  • Fortalecimento do Trabalho em Equipe: Promovem a coesão e a colaboração entre os membros.
  • Desenvolvimento de Habilidades: Proporcionam treinamento em novas competências e atualizam conhecimentos.
  • Inovação e Criatividade: Estimulam a criatividade e a geração de novas ideias para resolver problemas.
  • Aumento da Motivação: Reenergizam e motivam a equipe, aumentando o engajamento e a produtividade.
  • Resolução de Conflitos: Oferecem um espaço neutro para abordar e resolver conflitos internos.

Esses benefícios contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e harmonioso, impulsionando o desempenho geral da empresa.

Alguns Workshop a disposição

Conhecimentos discas e ferramentas para conversas desafiadoras.

Transformando conflitos em oportunidade.

O workshop oferece uma experiência vivencial de Escuta ativa, Empatia, Comunicação assertiva e Autorresposabilidade.

Princípios e treinamento em CNV

para lideres e equipes.

Para casais

Para Pais ou cuidadores

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